75 – De Bus em Ushuaia
Estes passeios em Ushuaia – o museu, a prisão, e agora o autocarro turístico – foram todos dados na companhia da Isabel. Por esta altura já cada qual andava para seu lado, a maior parte sozinhos.
Repare-se que estamos aqui no 20º dia de viagem; dois elementos do grupo, por exemplo, não aguentaram a pedalada e cortaram-se a estes passeios, optando por descansar no hotel. Eu e a Isabel mantínhamo-nos incansáveis.
Ficou a amizade, e após o nosso regresso temo-nos encontrado. Estive na sua festa de aniversário, na qual tive oportunidade de conhecer os seus dois rapazes, ambos da minha idade, e posteriormente estive em sua casa, onde lanchei e jantei. Foi um dia dedicado a ver fotos, esse.
Fomos lá em cima, à frente. Havia uma guia que ia explicando tudo, através de um microfone. Serviram-nos um chocolate quente, a meio do passeio, o qual levou cerca de uma hora.
Réplica do farol existente no século XIX no Canal Beagle. Júlio Verne escreveu em 1905 o livro “O Farol do Fim do Mundo”, precisamente sobre este farol.