117 – Dentro do Forte II

(Cont.)
As mulheres jovens, não casadas, identificadas no projeto como sendo sexualmente ativas, tiveram a sua primeira relação sexual com uma idade média de 14,23 anos. Os seus primeiros parceiros sexuais têm uma média de 3,6 anos mais.
As mulheres não casadas, sexualmente ativas [51, neste estudo], reportaram que os seus parceiros da primeira relação sexual podiam ser categorizados da seguinte forma:
A maioria (58,8%) são de fora da vila. Podem ser visitantes ou alguém que esteja em casa dos familiares enquanto lá estão de visita.
19,6% são da mesma vila. 9,8% são colegas da escola. 2% são familiares. E “outros” representa 9,8% do total:

– Eu estava no 5º ano quando me apaixonei por um rapaz. No início, eu não eu ia ter com ele. Ia uma vez em dois ou três meses. Assim se passou um ano. Depois disso, o rapaz telefonava-me diariamente para ir encontrar-me com ele e ter sempre sexo comigo. Eu tenho de ir para o campo todos os dias. Ele ia lá ter e chamava-me. Eu ia e então ele tinha samdandh [sexo] comigo.

– Eu tinha relações com um rapaz de Nandnagar, que costumava visitar regularmente a minha vila. Hoje em dia tenho relações sexuais com esse rapaz regularmente.

– Quando estava no 6º ano havia um rapaz de Ahmedabad que trabalhava numa empresa em  Nandesari. O meu tio e ele eram bons amigos. Então ele costumava vir a minha casa diariamente. Ele costumava fixar-me enquanto eu lhe preparava o chá, ou quando lhe oferecia água. Lenta e gradualmente começou a gostar de mim. Um dia, enquanto nos divertíamos, ele apertou-me os seios. Mais tarde, senti que o amava. Que importância tem que eu o faça, se as outras raparigas também o fazem? Alguns dias depois ele escreveu-me uma carta a dizer que me amava e que gostava muito de mim. Eu também lhe respondi de volta. Começámos a amar-nos um ao outro. Uma vez chamou-me, nos campos, e sentámo-nos durante uma hora a falar e fizemos sexo. Depois desse episódio, sempre que ele queria encontrar-se comigo, encontrávamo-nos nos campos. Ele ficou durante um ano e depois regressou à sua terra natal.

As mulheres pertencentes à amostra das não casadas e sexualmente ativas reportaram que 31 (64,6%) dos homens com quem tiveram a primeira experiência sexual eram solteiros, e 17 (35,4%) eram casados.
Neste estudo também se mostra que quanto mais baixo é o rendimento dos pais, mais provável é que a rapariga tenha mais do que um parceiro sexual. Isto poderá ser um mecanismo para ela obter rendimento e prendas.¹

Aqui se vêem as ruínas da antiga cidade, com mais de mil anos.

Esta cúpula possui um tanque de água no interior. Por baixo da pala vê-se um cano de cobre, o qual tem pequenos furos para deixar cair a água. Também existem argolas para pendurar uma cortina feita de vegetação – e assim a cortina era sempre mantida molhada e fresca.

O fundador deste forte, Man Singh, tinha doze esposas. Nesta foto vêem-se os apartamentos de cada uma delas, ao redor do pátio, no rés-do-chão. Cada um desses apartamentos tem um túnel que liga aos aposentos do rei, no piso de cima. Só o rei podia descer, elas nunca podiam subir.


¹ Verma, Ravi K. et al (orgs.), (2004), Sexuality in the Time of AIDS: Contemporary Perspectives from Communities in India. Nova Delhi, Sage Publications India Pvt Ltd, pp 90-103. Disponível parcialmente na web em:
<http://books.google.pt/books?id=jla4Wr7a-4cC&printsec=frontcover#v=onepage&q=&f=false>.

<< >>