046 – Templo Budista nas Alturas

Saímos da estrada principal e iniciámos uma subida alucinante, por caminhos de terra e pedras.

Estão a haver obras no topo pelo que ocasionalmente caiem pedras, o que constitui um risco considerável. O Nong Bu e a guia telefonaram para o templo a avisar que estávamos a subir a montanha, para eles pararem temporariamente com as obras até chegarmos lá acima.

Esta criança foi acolhida neste Templo Budista e está a estudar para Monge. Está aos cuidados dos Monges. É do signo Porco, disse, pelo que terá nascido entre Fevereiro de 2007 e Fevereiro de 2008. Terá portanto uns 9 anos de idade.

A criança da esquerda está com a mãe (que não ficou nas fotos) e se bem percebi não está a estudar para Monge, está simplesmente a acompanhar a mãe, que está a trabalhar, mas não tenho a certeza. Os sacos têm oferendas compradas pelo Nong Bu e pela guia para oferecer aos Monges, sobretudo a estes mais pequenotes que por lá houvessem.

A população local reúne-se aqui periodicamente para rezar. É muito difícil chegar cá acima. A inclinação é extremamente acentuada e longa. Não sei de onde virão – se lá de baixo, ou se têm casas num ponto intermédio.

Vamos embora, mas temos de esperar porque a descida está vedada devido às obras. O risco de queda de pedras é muito grande, pelo que vedaram a saída durante uns minutos.

As bandeiras de oração.

<< >>