164 – Segunda Manhã de Trekking em Munnar
Choveu torrencialmente durante a noite. A monção chegou em força.
Estou no 25º dia de viagem, e o terceiro e último em Munnar. Apesar da chuva, faz calor. A época das monções é assim: chuva e calor em simultâneo.
Começámos a caminhada de manhã ainda com chuva, se bem que mais moderada e intervalada. Desta vez não nos afastámos muito do centro, pelo que não foi necessário levar um guarda florestal. Andámos pelos 1.500 / 1.600 metros de altitude, desde as oito da manhã à uma da tarde, e o encanto de algumas paisagens não ficou atrás do de ontem.
Estação rodoviária de Munnar.
Hoje é segunda-feira. Aqui vêem-se as mulheres a trabalhar nas plantações de chá.
Uma campa isolada.
Ainda não comentei – se calhar já devia ter comentado, já vamos no segundo dia de trekking e muitos perguntar-se-ão porque carga de água vou eu de saia fazer caminhadas nas montanhas. A questão é que esta saia é precisamente de “aventura e atividades outdoor”, pois por baixo tem uns calções. Estão juntos, não se separam. Numa foto mais à frente eu já vou estar de calções – simplesmente arregacei a saia porque estava com calor. A saia é feita de tecido tipo tropa, resistente, confortável, e não limita de todo os movimentos. Enfim, já sabemos que inventam tudo para as meninas andarem como gostam. Não a tenho usado por causa da bicicleta – de bicicleta é que não funciona, ou então teria de andar sempre arregaçada. Além de que seria excessivamente quente no Rajastão.