089 – Pedalando Estrada Fora

Hoje esperam-me 35 km na bicicleta normal, sem motor. E com bastantes subidas pelo meio. Algumas fiz a pé, com a bicicleta pela mão. A bicicleta com motor elétrico ficou no alpendre do hotel, durante a noite, e com a chuvada torrencial, descarregou a bateria e molhou-se. A guia tem outra bateria, mas indicou que estando a bicicleta molhada, não era adequado substituí-la. Ok, não percebo nada de bicicletas elétricas, e foi a primeira vez na minha vida que usei uma. (E gostei…) Por isso hoje retomo a minha normal, sem motor.

Um hospital.

Aqui saí da estrada principal e fui espreitar aquela aldeia. O motorista Nong Bu e a guia já vão mais à frente, esperarão algures por mim.

Este sinal significa que se deve buzinar. Ao aproximarem-se da curva, todos os carros buzinam. E se existirem dúvidas, aí está a o sinal de trânsito a indicar que sim, que se deve buzinar. Eu tocava a minha campainha da bicicleta : )

Aqui está ele, sentado à beira da estrada. Claro que travei imediatamente a bicicleta. Eu descia a alguma velocidade, pelo que fui parar a alguns metros à frente e voltei para trás, com a bicicleta pela mão. Ele riu-se e gentilmente convidou-me a sentar-me ao seu lado, na beira da estrada. Assim fiz. E fotografei-o.

<< >>