062 – Tranquilamente Pedalando

Hoje tenho 40 km de bicicleta pela frente, divididos por três montanhas. Algumas partes serão feitas a pé, com a bicicleta pela mão, e outras de carro, quando o chamei porque são subidas demasiado a pique e nunca mais saía dali. Tenho um destino hoje: a Garganta do Salto do Tigre, a cerca de cem quilómetros de distância de Shangri-La, e antes de lá chegar irei visitar algumas atrações pelo caminho. Não há tempo a perder.

Iaques

Começa uma descida, e o Nong Bu tira a bicicleta para eu partir. Nesta foto vê-se também a bicicleta elétrica da guia, dentro da carrinha. Se eu desejasse, ela acompanhar-me-ia. Mas eu prefiro ir sozinha. Sinto-me segura tendo o carro de apoio por perto, algures à minha espera. Eu não conseguiria estar desaparecida durante muito tempo.

Ora aqui estão as ervas penduradas na árvore ao centro. Parece musgo. São estas ervas que os Macacos-de-Nariz-Arrebitado-de-Yunnan comeram, no Parque Nacional, como se de algodão doce se tratasse. Se alguém souber o nome delas, alguém mais entendido em Botânica, peço o favor de entrar em contacto comigo para esclarecer-me (e esclarecer-nos a todos, pois eu completarei o texto destas crónicas com essa informação).

<< >>