03 – O Hotel
Não se iludam com os hotéis no centro, não pensem que são mais caros do que os dos arredores. Não corresponde totalmente à verdade. Sim, um hotel no centro é mais caro, porém já existem muitas ofertas com preços idênticos aos outros.
Relativamente ao nosso hotel – o New Yorker Hotel – na Oitava Avenida a uns cinquenta metros da Penn Station, e a quinhentos metros da Times Square, deixou-nos completamente satisfeitos. Foi uma excelente escolha e conseguimos melhores preços dado que comprámos a nossa estadia ainda em Janeiro (fomos em Julho). Este hotel tem uma presença histórica na cidade, existe desde 1930, tendo sofrido uma série de obras de remodelação. Neste hotel, pode ler-se no seu website, ficaram personalidades desde Muhammad Ali, Nikola Tesla, o Presidente John F. Kennedy, até Jennifer Hudson, entre outras.
Dado que nas minhas viagens procuro sempre hotéis históricos – desde a nossa cidade do Porto até à Índia – o New Yorker Hotel foi sem dúvida uma boa escolha. O pessoal era simpático e tivemos um frigorífico no quarto, para deixar as bebidas bem frescas para o dia seguinte. Fomos em regime de apenas alojamento, ou seja, o pequeno-almoço não estava incluído. Questionei-os por email sobre o pequeno-almoço, e a resposta foi que era doze dólares por dia, por pessoa, e que durante a semana era Continental (croissants, flocos de aveia, iogurtes, sumos, café, cereais, queques) e ao fim de semana era Americano, o qual já inclui ovos, carne, waffles e panquecas. Optámos por não ter pequeno-almoço, assim. Levámos cereais, comprámos leite e ficámos despachados.
O New Yorker Hotel ao centro.