099 – Terceira, 28º dia – Piscinas Naturais dos Biscoitos

Deixei o despertador para as sete, mas acordei às cinco como habitual. Vou passar o dia nas piscinas naturais dos Biscoitos.

Faz um calor maravilhoso, dormi destapada, com algumas janelas abertas na casa. Portadas de madeira abertas. Silêncio total. Mas as janelas têm vidro duplo, pois a estrada principal passa uns 100 metros abaixo, se tanto.

Abro 9 janelas. São 9 janelas. Pássaros, galos a cantar, vacas a mugir.
Hoje é dia de descanso. É necessário descansar um pouco. Almoçar com calma. Não quero andar de bicicleta nas estradas principais. Vou andar aqui pelos Biscoitos, tenho muito campo à minha frente, na minha janela, tenho que ir investigar estas canadas tranquilas. Experimentar as piscinas naturais. E até experimentar a minha piscina de água quente – por estar ao sol – no meu quintal.
Tenho máquina de lavar roupa e detergente ao dispor, mas não me apetece quebrar este silêncio com máquinas a trabalhar. Ainda tenho roupa por usar a primeira vez, não estou a necessitar de lavar nada.

A arte de bezerrar.
No quarto amanheceu, estive a estudar o mapa da Terceira e da Graciosa, a definir o percurso dos próximos quatro dias: amanhã aqui na Terceira, e os próximos três dias na Graciosa. Isto ocupa algum tempo todos os dias, assim fiquei já despachada.

Fiz a seleção das fotos de ontem. Um gato estava no parapeito da janela, fugiu quando me movimentei.

São 9h16. Faz bastante calor e apetece imediatamente ir para a praia. Piscinas naturais dos Biscoitos, aí vou eu!!

Estas piscinas têm zonas mais calmas e zonas mais agrestes. Esta é a zona mais agreste, ou seja, está aberta, sujeita às ondas diretas do mar: não tem rochas a quebrar o seu ímpeto. Não está ninguém a tomar banho aqui, por enquanto. Nem eu tenciono ir. E tem um nadador-salvador só para esta zona.

Esta é uma toalha que trouxe do alojamento. Foi o que encontrei que me pareceu mais adequado.

É quase meio dia, agora. Já há muita gente. Eu cheguei às 9h30. É altura de procurar um restaurante para almoçar. Hoje tenho que almoçar bem. Às 10h30 já estava cheia de fome e comi uma barra de proteína. Tenho de esperar pelo meio dia para almoçar, as cozinhas só abrem ao meio dia.

É só style! Irá quebrar muitos corações, daqui a poucos anos.

Foi uma bela manhã de praia, com sol quente e água transparente.

<< >>